FUTEBOL E POLÍTICA


Ryan Giggs, capitão da equipe olímpica de futebol britânica, criou uma grande polêmica na Grã Bretanha por se recusar a cantar o hino nacional antes dos jogos. Giggs não foi o único. Sua atitude foi seguida por outros jogadores do País de Gales como Craig Bellamy, Joe Allen, Aaron Ramsey e Taylor Neil.



O jogador do Manchester United acredita que "God Save the Queen" ("Deus salve a rainha") é um hino ao inglês e não ao britânico. Nesta quarta-feira, a Grã Bretanha enfrenta o Uruguai no Millennium Stadium em Cardiff, capital do País de Gales, onde não seria de estranhar que o silêncio de Giggs viesse acompanhado de sonoras vaias. O atacante Bellamy fez um apelo para que o público não vaie.


- Todos os hinos nacionais, não importa se o seu ou o de seu pior inimigo, levam apenas um minuto ou dois, e você tem que ficar quieto e mostrar respeito - disse o atacante do Liverpool
Aparentemente, ninguém notou os brios de Giggs quando foi nomeado capitão da equipe, nem quando o técnico Stuart Pierce o chamou em detrimento de David Beckham. O jogador alegou orgulho de participar nos Jogos, mas não de representar o Reino Unido.


- A capacidade de competir no maior evento esportivo do mundo foi uma oportunidade que eu não podia recusar - assegurou Giggs, que nunca chegou a torneios maiores jogando pela fraca seleção do País de Gales.

Um pouquinho mais sobre esportes e política aqui.

Retirado daqui.


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...