QUEM FOI NAPOLEÃO II?

Acho engraçado que certas questões só surjam realmente, quando temos a experiência de sala de aula. Muitas vezes a gente lê tanto sobre certos assuntos e faz tantos questionamentos, que acha que nenhuma reflexão fugiu ao seu alcance...

Não digo isso, porque me acho, mas é que EU NUNCA TINHA SENTIDO FALTA DO NAPOLEÃO II I!!!
Uma das dúvidas mais frequentes de sala de aula é seguinte:
Se estudamos Napoleão Bonaparte, Napoleão I, e Luís Napoleão, Napoleão III, QUEM FOI NAPOLEÃO II????
Taí uma figura sombria da História.. Sombria e TDB, porque... Vejam as fotos.... E um pouquinho da sua vida abaixo.
***
François Charles Joseph Bonaparte era o filho de Napoleão Bonaparte e de sua segunda esposa, Maria Luísa da Áustria (o que tornava Napoleão Bonaparte e Dom Pedro I do Brasil cunhados, já que ela era irmã da Princesa Leopoldina, a princesa triste), e recebeu do pai, ao nascer, o título de rei de Roma. Foi reconhecido imperador pelas câmaras, em 1815, mas cresceu na Áustria como um príncipe Habsburgo, devido à restauração monárquica empreendida pelo Congresso de Viena.
Enfermiço e retraído, passou a ser conhecido em 1818 como duque de Reichstadt. Suas cinzas, que repousavam na cripta imperial austríaca da igreja dos Capuchinos em Viena, foram devolvidas à França por Hitler em 1940.
***
Achei tão sem viço no olhar... Tá, gente! Eu sei que isso é uma pintura... As expressões são registradas, como melhor convém, mas não deve ter sido fácil ser filho de Napoleão.
A família da sua mãe não aprovava as coisas que seu pai fazia... kkkkkkkk

Que isso, novinho? Que isso?



Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...